Sexta, 21 de Junho de 2024

Serviços

Nossos Serviços

 

Trabalhamos com a locação de caçambas estacionárias de 33m³,16m³,15m³,4m³ ,3m³ para a remoção de entulho e resíduos industriais . Contribuindo com a limpeza da cidade e também com o meio ambiente, reciclando e assim fazendo uma destinação correta para o material retirado. , visando propor mais versatilidade e praticidade na construção e desenvolvimento de suas obras.


Entre em contato conosco e garanta já o serviço para melhor atender a sua demanda.

 

RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO

 

Classificação dos Resíduos da Construção Civil no Brasil

 

A Classificação dos Resíduos da Construção Civil no Brasil se dá através da Resolução de número 307 da CONAMA seguinte forma:

Resolução CONAMA 307 Art. 3°: Os resíduos da construção civil deverão ser classificados, para efeito desta Resolução, da seguinte forma:


I – Classe A – são os resíduos reutilizáveis ou recicláveis como agregados, tais como:
de construção, demolição, reformas e reparos de pavimentação e de outras obras de infraestrutura, inclusive solos provenientes de terraplanagem;

 

  1. de construção, demolição, reformas e reparos de pavimentação e de outras obras de infraestrutura, inclusive solos provenientes de terraplanagem;
  2. de construção, demolição, reformas e reparos de edificações: componentes cerâmicos (tijolos, blocos, telhas, placas de revestimento etc.), argamassa e concreto;
  3. de processo de fabricação e/ou demolição de peças pré-moldadas em concreto (blocos, tubos, meios-fios etc.) produzidas nos canteiros de obras;

 

imagem entulho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exemplo de Resíduos da Construção Civil pertencentes à Classe A, ou seja, de construção, demolição,

reformas e reparos de pavimentação e de outras obras de infra-estrutura, inclusive solos provenientes

de terraplanagem.

 

II – Classe B – são os resíduos recicláveis para outras destinações, tais como: plásticos, papel, papelão, metais, vidros, madeiras e gesso;


III – Classe C – são os resíduos para os quais não foram desenvolvidas tecnologias ou aplicações economicamente viáveis que permitam a sua reciclagem ou recuperação;


IV – Classe D – são resíduos perigosos oriundos do processo de construção, tais como tintas, solventes, óleos e outros ou aqueles contaminados ou prejudiciais à saúde oriundos de demolições, reformas e reparos de clínicas radiológicas, instalações industriais e outros, bem como telhas e demais objetos e materiais que contenham amianto ou outros produtos nocivos à saúde.

 

Meio Ambiente

 

Preocupação ambiental

 

Nossa Responsabilidade com o meio ambiente parte do compromisso em trabalharmos sempre de acordo com as leis e normas vigentes, descartando resíduos em aterros ou ATTs (Área de Transbordo e Triagem) legalizados e licenciados pelos órgãos ambientais.

 

Preserve você também o meio ambiente...

 

Para evitar que o entulho de sua obra seja descartado em lugares impróprios, tais como canteiros, praças públicas e córregos, contrate sempre uma empresa séria com responsabilidade ambiental. Evite contratar carroceiros e empresas clandestinas que cobram para retirar o entulho de sua obra e não gastam nada para descartar o material. Quem perde com isso somos todos nós que temos que conviver com o lixo que causa inseminação de animais e insetos provocando doenças e também enchentes.

Exija de quem tiver retirando o seu entulho a CTR que é um controle de transporte de resíduos que garante que o material da sua obra está sendo transportado e descartado de acordo com a legislação.

 

Mas já estudamos e planejamos um método para maior aproveitamento desses resíduos, uma vez que somos uma empresa que se preocupa com a melhoria do setor e logística reversa. Este serviço contribui para a prática correta à Resolução Nº 307, de 5 de julho de 2002, em vigor desde 2005, pois o entulho é considerado de responsabilidade daquele que o produziu e sua disposição, de forma inadequada, é considerada crime ambiental.

 

DICAS DE USO DA CAÇAMBA

 

Ao alugar caçambas para sua reforma ou construção, aconselhamos o seguinte:

 

  1. É necessário que seja feita reserva de vaga para colocação da caçamba no local desejado. Se na rua, o espaço a ser reservado equivale à vaga de um carro. A caçamba também pode ser colocada na calçada desde que sobre espaço para tráfego de pedestres e cadeirantes.

  2. Não é permitida colocação de caçamba fechando ou cobrindo bueiros, em pontos de ônibus e táxi.

  3. Evite a mudança do local da caçamba, ao mudar, poderá ocorrer infração às Leis Municipais vigentes e causar danos às árvores, postes, obstruir acessos de veículos e dificultar o acesso do caminhão para a retirada da caçamba.

  4. Não deixe para ligar na última hora. Para maior comodidade faça o agendamento com antecedência da sua colocação de caçamba, troca ou retirada

  5. Não é permitido colocar resíduo industrial, pneus, lixo doméstico, hospitalar, químico ou orgânico-animal e fluidos em geral, pois conforme legislação municipal vigente não temos habilitação para transporte desse tipo de material.

  6. Nunca tente colocar fogo no conteúdo da caçamba. Esse gesto, além de danificar nosso equipamento, gera prejuízo ao Contratante, caso for constatada sua culpa.

  7. É proibido ultrapassar o limite da caçamba, sujeito à multa. Ao ultrapassar o limite, acaba ficando perigosa a remoção da caçamba por estar muito pesada e os resíduos podem cair no chão ou na pista no decorrer do transporte até o aterro sanitário.

 

Não sobrecarregue a caçamba enchendo-a além dos limites de suas laterais. Isso pode ocasionar queda de entulho no trajeto até o local de despejo

 

 

QUER SABER COMO CONTRATAR NOSSOS SERVIÇOS?

 

A Varjota Coletas é credenciada SEUMA(Secretaria municipal de urbanismo e meio ambiente) para realizar o transporte e aluguel de caçambas para entulho dentro de todos os procedimentos legais. Com todos os alvarás de funcionamento você pode solicitar um orçamento e contratar o melhor serviço de aluguel de caçambas da cidade com funcionários experientes e preparados.

 

É muito simples, você pode ligar para o nosso atendimento e agendar o serviço. A caçamba chega ao endereço e horário combinados e após 7 dias é retirada. Caso a caçamba fique cheia antes deste período, você pode solicitar o seu retiro antecipado. E se 7 dias for um prazo curto, basta ligar e agendar um novo período.


Nosso horário de atendimento é comercial, contudo nossa logística para entrega e coleta atende às normas de trânsito.
Agradecemos a atenção e nos dispomos a fornecer qualquer informação de nossa ciência.

 

Fortaleza/CE – Ano 2016
Varjota coletas